NUMEROLOGIA CABALÍSTICA

Segundo a tradição cabalista, cada número contém um mistério e um atributo que se refere à divindade ou a alguma inteligência. Tudo o que existe na natureza forma uma unidade pelo encadeamento de causas e efeitos, que se multiplicam ao infinito, e cada uma dessas causas refere-se a um número determinado. Existe uma ordem no Universo, do átomo ao sistema solar e as Galáxias. Um interesse crescente no ritmo dessa ordem fez surgir novos esforços para sintetizar os diferentes métodos empregados através dos tempos para compreendê-la. Em algum lugar, entre o microcosmo e o macrocosmo, procuramos pela chave que poderá colocar o nosso mundo numa perspectiva lógica. Acreditamos que a ciência dos números pode proporcionar fórmulas que ajudem a esclarecer o padrão de evolução da existência na Terra. Esta sabedoria antiga tem sobrevivido às vicissitudes do tempo para sugerir alguma base na qual podemos construir novos métodos de analisar a personalidade humana, ou, pelo menos, de lançar uma nova luz nos sistemas usados no passado.

Embora contendo o elemento mistério, os nossos métodos procedem de modo ordeiro e prático, usando os números envolvidos no nome e data de nascimento para solucionar os enigmas da individualidade, personalidade, e os padrões de propósito e destino carregados através da vida por todo ser humano. Nascemos todos numa certa data, hora e minuto no campo energético da Terra. As condições vibratórias desse campo de energia determinam, em grande medida, as ações e reações particulares que caracterizarão toda a nossa vida. Estamos condicionados pelo conjunto básico de vibrações que estava em ação quando fizemos a nossa primeira inspiração. A data de nascimento proporciona o padrão por nós denominado de destino.

O nome que recebemos ao nascer, transformado em números através do código de números-letras, usado desde a antiguidade, proporciona conhecer os padrões que caracterizam a personalidade em seus três aspectos principais – a Motivação, que reflete a alma; a Impressão, que reflete o ego; a Expressão, que reflete as características gerais da personalidade, seus talentos e aptidões. Mas o nome revela muito mais que só isso.

A Numerologia Cabalística é uma das mais antigas ciências que estuda e aplica os valores dos números e das letras para identificar a essência metafísica das coisas. A Cabala ensina, entre outras coisas, que cada letra, número e acento da escrita possui um sentido escondido, e ensina os métodos de interpretação para compreender esses significados velados. Podemos, através da decodificação do nome e data de nascimento, desvendar muitos enigmas da nossa existência e fazer um verdadeiro mapa que nos orienta com segurança e sabedoria na realização de nosso destino. Todos os eventos da vida estão representados por números. Nossos dons e talentos, aptidões e potencialidades; desafios, obstáculos, oportunidades e circunstâncias as quais estaremos expostos durante toda a vida; o que trazemos do passado (de outras vidas), e como será o nosso futuro. A nossa existência está toda codificada em números, e é possível decifrar esses códigos através da Numerologia Cabalística.

Posts Similares