Reiki Energia 

        Reiki é uma técnica simples e eficaz de harmonização dos campos energéticos.

          “REI” é a energia vital do Universo, é o Divino que se manifesta em toda a criação, é a sabedoria sutil e infinita que permeia todas as coisas. “KI” é a energia física que anima todas as coisas vivas. O “KI” flui por todos os seres vivos, incluindo animais e plantas, além dos seres humanos. É o “KI” que mantém os corpos físicos, fluindo através dos chacras e meridianos, respondendo aos sentimentos e pensamentos das pessoas.

     Se estes impulsos direcionados forem negativos, poderão causar bloqueio do fluxo energético, levando desarmonia ao corpo humano. O “KI” recebe influência do ar, alimentos, stress, condições ambientais, enfim, a soma de todos estes fatores externos e internos é que levarão ao resultado de harmonia ou desarmonia do corpo, mente e sentimento.

        O Reiki serve para tratamento de patologias físicas, mentais, emocionais e espirituais. Trata a pessoa como um todo, ativando seu sistema de autocura através da harmonização de todo o seu sistema. Obviamente possui uma sabedoria maior que a nossa, pois parece saber onde, como e em que extensão o paciente dela necessita sem que precisemos adicionar ou diminuir o efeito produzido.

        A Energia Vital percorre todo o ser vivo naturalmente, mas estresse, tensões, crises pessoais e sociais, má alimentação, má respiração impedem o fluxo desta energia natural causando bloqueios, isto é, doenças físicas, mentais e emocionais. O tratamento é simples.

       A energia, uma vez ativada no organismo, ali permanece, ativando todo sistema orgânico que recebeu a aplicação. Reiki é útil para pessoas, animais, plantas e situações.  É como uma onda radiofônica que pode ser aplicada no local ou à distância. Pode penetrar em camadas finas ou densas (seda, madeira, aço).

        Através da imposição das mãos sobre pontos do corpo, a Energia Reiki flui purificando e harmonizando desequilíbrios em vários níveis do ser. Seja nos corpos espiritual, mental, emocional, energético ou físico. 

          O Reiki é inteligente por si mesmo e atua onde e como se fizer necessário, independente da intenção do operador ou receptor. Aplicado nos centros energéticos (chacras) é altamente eficaz uma vez que balanceia, equilibra e vitaliza esses “transformadores” e todo complexo a eles relacionados – glândulas, sistemas, órgãos e funções psicológicas. Excelente potencializador de qualquer outro método terapêutico holístico ou não, tratamentos, psicológicos ou corporais.

Liseane Basso

Posts Similares